Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vem comigo: queda de cabelo!

Socorro!!!!

Já faz uns 2 meses que meu cabelo está caindo aos montes, na hora do banho então, os fios caem de chumaços! Semana passada bateu o desespero, pois comecei a sentir o cabelo ralinho, os fios sem vida, sem movimento, sem brilho. A sensação que tive foi: Socorro, meu cabelo morreu!  E, foi neste ato de desespero, que resolvi ir no Laces and Hair fazer um tratamento de choque com a Cris Dios. Chegando lá, ela de fato constatou a falta de circulação sanguinea no couro cabeludo aliada a obstrução dos bulbos, ou seja, recebi a declaração de óbito do meu cabelo! Snif!  Começamos os tratamentos com uma limpeza no couro cabeludo, indicado para desobstruir os bulbos, para que eles atinjam a superficie do couro mais forte e saudável! Depois foi aplicado uma solução de multi vitaminas, junto com uma massagem capilar e nos ombros, incrível!! A Lavagem é toda especial feita com a mistura de um dedo de shampoo, para dois de água em um pote, seguido da aplicação do condicionador na mesma proporção e, finalizando com uma ducha de água mineral. Uma delícia!! Depois, fizemos luz de quartzo, que é um aparelho de sucção para estimular os tais bulbos. Por fim, um tratamento a laser para estimular a circulação sanguinea. Ufa! A Cris receitou todo este processo, pelo menos uma vez por semana, durante 1 mês!!!Bom, claro que com tanta modernidade e tititi, o preço não foi dos mais amigos, mas eu estava determinada a fazer todo o tratamento para salvar os meus cabelos! Durante a semana seguinte, fiquei realmente surpresa com o resultado. Os fios deixaram de despencar da cabeça e o brilho e movimento voltaram. Mas, como a Cris havia previsto, a alegria durou exatos 7 dias e estava na hora de voltar para o segundo round! Eis que, resolvi fazer as contas e cheguei a conclusão que não ia rolar! hahahahaha. Enfim, investi em  dois produtos que prometem resolver o meu drama:
1) Leave-in Kérastase Stimuliste Anti queda;










(Contém- Aminexil: molécula antiqueda patenteada que reforça a fixação do cabelo lutando contra a rigidificação da borda do colágeno do bulbo capilar, além de melhorar a densidade do fio contra o placebo; Arginina: aminoácido que se deposita no cabelo fornecendo matéria à fibra; Glucolipídio: molécula nutri-energética que se transforma em energia e matéria capilar; Vitamina PP: ajuda a estimular a microcirculação, a fim de favorecer as trocas e a absorção de nutrientes. Nutridos desde a raiz, os cabelos ficam mais densos e mais espessos, a fibra fica mais forte e mais vigorosa, com o ciclo de vida prolongado. Efeito refrescante imediato, não pegajoso e não oleoso. Fórmula em spray que favorece a distribuição dos princípios ativos.)


2)Capsulas de Pantogar, cujo tratamamento não deve ser inferior a 3 meses! Sua fórmula é a base de queratina e é indicado para prevenir a queda, fortalecer os fios e as unhas! Não é necessario ter receita médica, entretanto não usem sem a orientação do seu médico seja, endocrino, dermato ou gineco!




Estes produtos não são baratos, mas com certeza é uma alternativa mais em conta! Comecei a usá-los hoje, tomara que eu tenha feito a escolha certa!

Ah, e amanhã cedo vou fazer vários exames de sangue para saber se o problema não é hormonal!Vou contando pra vocês se os produtinhos funcionam mesmo!

Alguém já usou estes produtos?

beijos, Ju


8 comentários:

  1. Adorei as dicas ,vou aproveitar pra cuidar dos meus cabelos tbm ... ficar careca nao dá ... rsrs. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ju adorei o texto! Bjss Nina

    ResponderExcluir
  3. Gostei como vc contou tudo, super legal!!!!! Espero que isso tudo resolva logo o seu problema!!!!! Bjsss...... muito sucesso!!!! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris querida, que bom que você gostou! Perder os cabelos é desesperador...mas, com estes produtinhos já estou sentindo uma melhora! bjao

      Excluir
  4. Oi Ju!

    Uma boa dica tb é o xampu Anaphase, da Ducray. Compra em farmácia. Custa uns R$ 60,00 mas como é cremoso ele dura bem. É super recomendado por dermatologistas como adjuvante no tratamento de queda de cabelo.

    Bjos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, nâo conhecia este shampoo. Vou adicionar ao meu processo de cuidados para o projeto: Eu quero minha juba de volta!! rsrs..Super obrigada pela dica! beijos

      Excluir